Foram chamados 2.851 candidatos. Provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quinta-feira a lista de aprovados na primeira fase do vestibular de meio de ano. Foram convocados 2.851 candidatos para as provas da segunda fase. Eles concorrem a 550 vagas em 13 cursos.

- Veja a lista de aprovados

- Consulte seu desempenho na 1ª fase

As provas da segunda fase serão aplicadas nos dias 4 e 5 de julho. O teste do primeiro dia será composto por 12 questões de ciências humanas (história, geografia e filosofia) e 12 de ciências da natureza e matemática (biologia, física, química e matemática). No segundo dia, os candidatos fazem a prova de linguagens e códigos (língua portuguesa, língua inglesa, literatura, arte e educação física), também composta por 12 questões, além de uma redação.

Todas as questões das provas e a redação serão dissertativas. A duração dos exames é de quatro horas e meia e eles serão aplicados em Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto, São Paulo e Sorocaba.

Para composição da nota final, cada questão da segunda fase valerá dois pontos, no máximo, e a redação será avaliada na escala de zero a 28 pontos. A nota final será a média da pontuação das duas fases.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.