Unesp divulga 3ª lista de aprovados no vestibular meio de ano

Mais da metade das vagas ainda está disponível. Vestibular teve concorrência recorde, mas candidatos o usaram como simulado

iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira a lista dos aprovados no vestibular de meio de ano em 3ª chamada. Mais da metade das 510 vagas oferecidas ainda estão em aberto, 295 nomes, o equivalente a 58%, foram convocados. Na primeira chamada, apenas 50 pessoas se matricularam.

Com 12.375 inscritos, ou 24,3 candidatos por vaga, este foi considerado o vestibular mais concorrido da história da instituição. Na data da prova, no entanto, o iG já havia verificado que a maioria das pessoas usou a seleção como treinamento para outros vestibulares , já que não havia vaga aberta no meio do ano para algumas das carreiras mais visadas, como Medicina.

Em nota, a Unesp admitiu que a maioria dos inscritos usou o processo seletivo como simulado . A diretoria afirma que estuda a inclusão de uma opção simulado para candidatos que, querem prestar o concurso para ver como se saem, mas não estão interessados em nenhum dos cursos oferecidos nesta seleção.

O curso diurno de Zootecnia, no campus de Dracena, teve até agora apenas três inscritos (37 pessoas foram convocadas nesta última lista). No curso de Bacharelado e Licenciatura em Geografia, que oferecia 90 vagas no total (períodos diurno e noturno), apenas 24 pessoas se inscreveram.

A matrícula dos convocados na 3ª lista deve ser feita na próxima segunda-feira (8), nas unidades dos cursos em que foram aprovados.

VEJA A LISTA DE APROVADOS EM TERCEIRA CHAMADA

    Leia tudo sobre: unespvestibular meio do ano

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG