Unesp: 90% dos aprovados na 1ª chamada não se matricularam

Divulgada nesta quinta-feira, 2ª chamada tem 460 nomes e o vestibular mais concorrido da história da universidade tinha 510 vagas

Cinthia Rodrigues, iG São Paulo |

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quinta-feira a lista dos aprovados no vestibular de meio de ano em 2ª chamada. Das 510 vagas oferecidas, apenas 50 foram preenchidas na 1ª fase. Dos 12 cursos oferecidos, quatro ainda não receberam nenhuma matrícula.

Guilherm Lara Campos/Fotoarena
Beatriz Moreto está na lista de aprovados em 2ª chamada
Com 12.375 inscritos, ou 24,3 candidatos por vaga, este foi considerado o vestibular mais concorrido da história da instituição. Na data da prova, no entanto, o iG já havia verificado que a maioria das pessoas usou a seleção como treinamento para outros vestibulares , já que não havia vaga aberta no meio do ano para algumas das carreiras mais visadas, como Medicina.

Nos dois cursos de Agronomia, um em Ilha Solteira e outro em Registro, cada um com 40 vagas, nenhum convocado na 1ª chamada se matriculou. Em Zootecnia, em Registro, e no diurno de Geografia, em Ourinhos, também sobraram todas as 40 e 45 vagas que eram oferecidas respectivamente.

Os cursos de Engenharia de Produção, em Bauru, e Zootecnia, em Dracena, tiveram apenas uma matrícula cada em 1ª chamada. Engenharia Mecânica recebeu dois alunos, Geografia noturno e Engenharia Civil, três cada, e Engenharia Elétrica, quatro. O curso que teve mais matrículas na 1ª chamada foi Engenharia Ambiental, ainda assim, apenas um terço. Das 60 vagas oferecidas, 20 foram preenchidas.

VEJA LISTA DE CONVOCADOS NA 2ª CHAMADA

Os convocados devem efetuar a matrícula na próxima segunda-feira, 1º de agosto, e uma terceira chamada será divulgada na quinta-feira seguinte.

Em nota, Unesp admite que vestibular foi usado como simulado


    Leia tudo sobre: vestibular unespsegunda chamada

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG