Unesco lança livro para incentivar leitura e alfabetização

BRASÍLIA - A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) lança nesta quarta-feira o livro Alfabeto da Esperança: Escritores pela Alfabetização, pelo Incentivo à Leitura. O lançamento será às 20h no Centro de Ensino Médio nº 4 da Ceilândia Sul, em Brasília.

Redação com Agência Brasil |

A publicação, que reúne textos de 15 escritores de diversas nacionalidades, entre eles os brasileiros João Ubaldo Ribeiro, Paulo Coelho e Cristovam Buarque, faz parte da iniciativa Escritores pela Alfabetização, promovida pela Unesco no âmbito da Década das Nações Unidas para a Alfabetização (2003 ¿ 2012).

O evento, que será aberto pelo representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny, e pelo secretário de Educação do Distrito Federal, José Luiz Valente, contará com a presença de aproximadamente 180 alunos das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da escola, professores e gestores.

Durante a cerimônia, um grupo de estudantes fará uma leitura dramatizada de textos do livro, que relatam experiências bem-sucedidas de alfabetização.

Leia mais sobre: Unesco

    Leia tudo sobre: educaçãounesco

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG