UnB abre prazo para pedidos de isenção da taxa de vestibular

Alunos têm de preencher formulários para o vestibular e Programa de Avaliação Seriada até 26 de agosto somente pela internet

iG Brasília |

Os estudantes interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição para o 1º vestibular de 2011 da Universidade de Brasília (UnB) ou para o Programa de Avaliação Seriada (PAS) da instituição já podem preencher os formulários disponíveis no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe). Os pedidos podem ser feitos até 26 de agosto.

Só podem pedir isenção da taxa do PAS os estudantes que estiverem cursando o ensino médio ou equivalente em escola particular com bolsa. Os estudantes matriculados em escolas públicas do Distrito Federal não precisam preencher os formulários, porque o valor será bancado pelo governo local. Para os candidatos do vestibular , os interessados devem ter concluído o ensino médio ou equivalente em escola pública ou particular com bolsa.

É preciso entregar os formulários preenchidos, junto com a documentação solicitada, nos endereços informados nos editais disponíveis na página do Cespe na internet, das 9h às 18h, até 27 de agosto (exceto sábados, domingos e feriados). Para obter o benefício, o candidato deverá comprovar que a família vive em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O resultado do processo de isenção do PAS está previsto para ser divulgado em 30 de agosto. Já o do 1º vestibular de 2011, 17 de setembro.

    Leia tudo sobre: educaçãovestibularisençãoPASunb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG