Entre as novidades da prova está a nota de corte da redação que passará de 3,00 para 4,00 pontos

A Universidade de Brasília (UnB) abriu nesta segunda-feira as inscrições para o vestibular do meio de ano. Os inscritos - que concorrem a 3.958 vagas em 92 cursos - encontrarão novidades. A nota de corte da redação passará de 3,00 para 4,00 pontos e serão acrescentadas questões do tipo C (múltipla escolha), além das já adotadas questões tipos A (certo e errado) e B (situação problema cuja resposta é um número entre 000 a 999).As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, no site da Cespe , com taxa de R$ 80,00.

Os candidatos que pretendem ingressar nos cursos que exigem Certificação de Habilidade Específica deverão se inscrever também em processo específico para aquisição do certificado. O período de inscrição é o mesmo do vestibular. A taxa é de R$ 20,00.

A certificação é necessária para os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (Bacharelado/Licenciatura), Artes Plásticas (Bacharelado/Licenciatura), Desenho Industrial (Bacharelado), Educação Artística: Música (Licenciatura) e Música (Bacharelado/Licenciatura).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.