UnB abre inscrições para vestibular 2012

Processo selecionará estudantes para 2.092 vagas. Prazo para inscrição vai até 16 de outubro

iG São Paulo |

A Universidade de Brasília (UnB) abre nesta segunda-feira o vestibular para ingresso em 2012. O prazo para inscrição vai até 16 de outubro. São 2.092 vagas.

Os candidatos podem usar o site ou se inscrever pessoalmente, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos seguintes locais: campus Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino; no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade de Direito na Ceilândia e nos campi do Gama e de Planaltina. As inscrições custam R$ 75 para treineiros e R$ 100 para candidatos.

Do total de vagas, 1.671 são destinadas ao sistema universal e 421 às cotas para negros. As provas de conhecimentos serão realizadas nas datas prováveis de 10 e 11 de dezembro.

São 1.737 vagas no campus Darcy Ribeiro, 130 na Ceilândia - onde um grupo de professores queria o cancelamento do vestibular por conta das más condições - , 140 no Gama e 85 em Planaltina.

Este ano haverá cinco novos cursos: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Química, Teoria Crítica e História da Arte, Bacharelado em Educação Física. O curso de Engenharia Aeroespacial vai se juntar às outras quatro áreas de formação já oferecidas na UnB Gama: automotiva, eletrônica, de energia e de software. Serão 40 vagas a mais, mas o aluno vai escolher qual a sua especialização só no terceiro semestre.

O curso de Engenharia Química vai suprir uma demanda grave no Centro-Oeste: a falta de profissionais capacitados para atuar nas indústrias de óleo, álcool, biodiesel, tintas, frigoríficos e até mesmo na Caesb. A formação em Teoria Crítica e História da Arte trará possibilidades para quem deseja montar curadorias e exposições e prestar assessoria a órgãos governamentais que trabalham com editais de incentivo.

O bacharelado de Educação Física visa formar um profissonal diferente dos que cursam a licenciatura. Neste último caso, o aluno aprende principalmente a dar aulas. No bacharelado, ele poderá se especializar em áreas específicas como gestão do esporte, promoção da saúde e do lazer.

As provas objetivas são denominadas Parte I, Parte II e Parte III. A prova Parte I é composta de 30 itens, a prova Parte II, de 120 itens, e a prova da Parte III, de 150 itens. Os candidatos também serão submetidos a prova de Redação.

    Leia tudo sobre: UnBvestibular 2012campus Ceilândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG