UnB abre inscrições para provas de habilidades específicas dia 5

Candidatos precisam de certificado na avaliação, que será em novembro, para concorrer a vagas em cursos como arquitetura e artes

iG Brasília |

A Universidade de Brasília (UnB) abrirá, a partir da próxima terça-feira, inscrições para a Certificação de Habilidades Específicas. O documento é exigido dos candidatos que concorrerão a vagas no vestibular para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas (bacharelado/licenciatura), artes plásticas (bacharelado/licenciatura), desenho industrial, educação artística: música (licenciatura) e música (licenciatura e bacharelado). Os candidatos têm até 2 de novembro para se inscrever.

Os interessados devem se inscrever somente pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da UnB (Cespe). A taxa é de R$ 20. O tipo de avaliação exigida depende de cada área. Há testes escritos, práticos, provas gráficas, entrevistas e apresentações de portfólio. Quem não for considerado apto nessas provas não pode assumir a vaga no curso pretendido, mesmo que seja aprovado no vestibular. 

As provas estão marcadas para 27 e 29 de novembro. O certificado tem validade de dois anos para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes plásticas e desenho industrial e de um ano para educação artística: música e música (licenciatura/bacharelado).


    Leia tudo sobre: educaçãounbvestibularhabilidades específicas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG