Lista de espera do Sisu 2018 é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular
Reprodução/Sisu
Lista de espera do Sisu 2018 é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular

A convocação dos candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2018) começou nesta sexta-feira (9). A chamada é feita pelas próprias instituições de ensino, por isso os candidatos devem acompanhar as convocações da lista de espera junto à universidade pela qual tenham manifestado interesse.

Leia também: Unesp divulga lista de aprovados na primeira chamada do vestibular 2018

De acordo com o MEC, os prazos finais para a convocação podem ser diferentes, já que cada instituição estabelece um calendário próprio para chamara os alunos, por meio da lista de espera do Sisu 2018 . A lista de espera é aberta aos inscritos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC), utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem ).

As instituições de ensino que têm convênio com o sistema de seleção são universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

Leia também: Photoshop desastrado em homenagem a estudante aprovado em vestibular vira piada

Puderam se inscrever no  Sisu os estudantes que fizeram as provas do Enem no ano passado e obtiveram nota acima de zero na redação. No processo, foi necessário informar o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

ProUni

Também nesta sexta-feira, ocorre o encerramento do prazo para os estudantes interessados em obter uma bolsa de estudos por meio do Programa Universidade para Todos ( Prouni ) fazerem a inscrição.

Segundo o Ministério da Educação, às 18h dessa quinta-feira (8), o sistema já registrava 1.032.680 inscritos, que haviam feito 1.985.571 inscrições (cada candidato pode fazer até duas inscrições).

Leia também: Prouni encerra inscrições hoje; mais de 1 milhão já registraram interesse

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Assim como no Sisu 2018, é necessário informar no site do programa o número de inscrição do Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no site.

* Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!