Vestibular Unicamp: candidatos devem ficar atentos aos locais das provas  da segunda fase que estão sendo divulgados
iG Paulista
Vestibular Unicamp: candidatos devem ficar atentos aos locais das provas da segunda fase que estão sendo divulgados

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Universidade de Campinas (Comvest) divulgou nesta quinta-feira (7) a lista com os 15.461 candidatos aprovados na primeira fase do Vestibular Unicamp 2018 A lista e os locais de prova da segunda fase já estão disponíveis na página da Comvest na internet .

Os locais de prova são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, por meio do número de inscrição ou nome do candidato. A Comvest também está disponibilizando as notas de corte por curso e a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase da Unicamp .

A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles podem ser diferentes do local onde o candidato realizou a primeira fase.

Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. A segunda fase será realizada em três dias consecutivos: 14, 15 e 16 de janeiro de 2018. A segunda fase é constituída de provas idênticas para todos os candidatos, com questões dissertativas. Cada uma das provas é composta de seis questões, com exceção da redação. As provas têm a seguinte distribuição:

  • Prova de Redação (composta por duas propostas de textos a serem desenvolvidas pelos candidatos) e prova de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, no primeiro dia (14/1/2018);
  • Prova de Geografia, prova de História e prova de Matemática, no segundo dia (15/1/2018);
  • Prova de Biologia, prova de Química e prova de Física, no terceiro dia (16/1/2018).

Leia também: Pela primeira vez, Unicamp aprova sistema de cotas e uso da nota do Enem

As provas da segunda fase do Vestibular 2018 serão aplicadas nas seguintes cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Guarulhos, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas entre 23 e 26 de janeiro de 2017, em Campinas. A primeira chamada será divulgada dia 8 de fevereiro e os convocados nesta chamada deverão efetivar a matrícula não presencial (pela internet) no dia 9 de fevereiro, exclusivamente na página eletrônica da Comvest, em formulário específico.

Leia também: Reitores da UFMG são alvos de condução coercitiva em operação da PF

Primeira fase

Este ano, 76.225 candidatos fizeram a prova da primeira fase, realizada em 19 de novembro. São oferecidas 3.340 vagas em 70 cursos de graduação da Unicamp. As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet, a partir do dia 21 de dezembro de 2017.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!