Inscrições para o vestibular da Unesp serão abertas no dia 11 de setembro e poderão ser feitas até 9 de outubro
Divulgação
Inscrições para o vestibular da Unesp serão abertas no dia 11 de setembro e poderão ser feitas até 9 de outubro

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) definiu as datas do seu Vestibular 2018. O calendário foi elaborado após acordo com as seguintes instituições de ensino superior: USP, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP, Mackenzie e PUC-Campinas. O objetivo do cronograma conjunto é evitar a coincidência de datas e permitir que os vestibulandos possam participar de mais de um processo seletivo para os quais tenham feito inscrições.

Leia também: Taxa de evasão supera 12% nos dois primeiros anos do ensino médio

O período de inscrições para a Unesp será de 11 de setembro a 9 de outubro. Antes deste período, a instituição divulgará as datas para pedidos de isenção e redução da taxa. A Unesp e a Vunesp, responsável pela realização do vestibular, oferecem redução de 75% do valor da taxa para alunos de último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista, atualmente um total de 400 mil alunos da Secretaria Estadual da Educação de São Paulo e do Centro Paula Souza.

O exame da primeira fase está marcado para o dia 15 de novembro. Os candidatos habilitados e convocados para a segunda fase farão novas provas nos dias 17 e 18 de dezembro, datas que caem em um domingo e em uma segunda-feira. No ano passado, as provas foram aplicadas para 102.230 candidatos em 34 cidades, sendo 31 destas no Estado de São Paulo.

O resultado final da Unesp será divulgado em 2 de fevereiro de 2018. A resolução deverá ser divulgada até julho, com todas as informações sobre cursos e vagas disponíveis para ingresso em 2018. Em 2017, a universidade ofereceu 7.365 vagas em 173 cursos, disponíveis em 23 cidades.

Leia também: Fuvest altera lista de leituras obrigatórias para o vestibular 2018

No Vestibular 2017, o Sistema de Reserva de Vagas para a Escola Básica Pública garantiu um mínimo de 45% das vagas de cada curso para alunos que tenham feito todo o ensino médio em escola pública. Isso ampliou a proporção destes alunos nos cursos da Unesp, que neste ano foi de 52,3% das vagas oferecidas.

Concurso

O governo de São Paulo publicou nesta sexta-feira (23) no Diário Oficial o edital da abertura de cadastro e realização do concurso público para o cargo de Diretor de Escola na rede estadual de ensino. São 1.878 vagas disponíveis. O período de cadastro começa no próximo dia 3 e segue até 17 de julho. A prova será aplicada em 3 de setembro. A partir deste certame, a Secretaria da Educação estabelece mudanças durante o período probatório dos ingressantes, incluindo curso de formação obrigatório e avaliação do desempenho.

Leia também: Apenas 4 universidades privadas integram lista das 50 melhores do País

As inscrições são online e devem ser feitas no site do Instituto Nosso Rumo, responsável pela organização do concurso. O valor da taxa é de R$ 82,73. São 1.784 vagas para ampla concorrência e 94 para candidatos com deficiência. A jornada de trabalho é de 40 horas e o salário inicial é de R$ 3.834,00.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!