Ulbra vai fechar 198 polos presenciais de cursos a distância

Ministério da Educação autorizou o descredenciamento, solicitado pela instituição. Alunos serão transferidos aos 81 restantes

iG Brasília |

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) vai fechar 198 polos presenciais de apoio aos cursos oferecidos a distância pela instituição. São unidades localizadas em 22 estados: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo.

A autorização do Ministério da Educação para o descredenciamento dos polos está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira. De acordo com o despacho, o pedido para fechar essas unidades foi feito pela própria universidade. As atividades nesses locais terão de ser encerradas até 31 de dezembro, segundo o MEC. Depois, os alunos terão de ser transferidos para os polos que ainda ficarão em funcionamento (81) ou para outras instituições.

O documento determina que a Ulbra divulgue “amplamente” a informação sobre descredenciamento das unidades aos alunos e à sociedade, entre setembro e dezembro. A instituição tem 15 dias para informar ao MEC os nomes de todos os alunos matriculados nesses polos, com dados de contato inclusive.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG