UFSCar recebe pedidos de isenção de cursos à distância até esta quinta

SÃO PAULO - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe, até esta quinta-feira, os pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2009 dos seus cursos à distância. São oferecidas 650 isenções integrais distribuídas nos cursos de Educação Musical, Engenharia Ambiental, Sistemas de Informação, Pedagogia e Tecnologia Sucroalcooleira.

Redação |

Acordo Ortográfico

Os candidatos interessados em obter a isenção devem fazer a solicitação exclusivamente no site da Vunesp . Os resultados serão divulgados no dia 13 de dezembro, também pela internet.

Para solicitar a isenção, o candidato deve atender às seguintes normas: já ter concluído, ou estar concluindo em 2008, o Ensino Médio; ter cursado integralmente o Ensino Médio em escolas da rede pública; não estar cursando, ou já ter concluído o curso Superior; e que a renda mensal familiar não ultrapasse o valor de R$ 622,50, por morador.

As inscrições para o vestibular 2009 serão abertas a partir do dia 1 de dezembro, exclusivamente pela internet. Os candidatos contemplados com a isenção da taxa devem efetuar a inscrição entre os dias 15 de dezembro e 9 de janeiro.

Durante o curso são realizadas aulas presenciais, que têm periodicidade relativa à necessidade de cada disciplina. Os encontros presenciais são desenvolvidos em polos de apoio que estão distribuídos em onze cidades. No Estado de São Paulo são as cidades de Barretos, Igarapava, Itapetininga, Itapevi, Jales, Jandira, Osasco, São Carlos, São José dos Campos e Tarumã; e no Paraná o polo é na cidade de Pato Branco.

As provas serão realizadas no dia 1 de fevereiro de 2009 nos polos de apoio presencial do curso para o qual o aluno se inscreveu.

O edital referente ao processo seletivo já foi divulgado.

Leia mais sobre: UFSCar

    Leia tudo sobre: ufscarvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG