SÃO CARLOS - A Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) abriu, na última terça-feira, as inscrições para o vestibular exclusivo para candidatos indígenas das etnias brasileiras. As inscrições para o processo seletivo para o primeiro semestre de 2009 vão até 20 de dezembro.

Acordo Ortográfico A universidade oferece 57 vagas, sendo uma em cada curso. Para se inscrever, o candidato deve reunir a seguinte documentação: ficha de inscrição, questionário sócio-educacional, cópia da Carteira de Identidade e declaração que comprove o vínculo com qualquer etnia brasileira, desde que assinada pela liderança da etnia e reconhecida pela FUNAI. A documentação deve ser encaminhada para a Fundação Vunesp.

A ficha de inscrição, o questionário e o endereço para encaminhamento da documentação podem ser obtidos através do site , no link "Vestibular para candidatos indígenas".

O vestibular será realizado em fase única, com provas nos dias 4 e 5 de fevereiro de 2009, que serão realizadas no campus São Carlos da UFSCar. A divulgação dos resultados será no dia 21 de fevereiro.

A universidade ofereceu no ano passado, pela primeira vez, um processo seletivo exclusivo para candidatos indígenas, sendo a primeira instituição de Ensino Superior pública do Estado de São Paulo a promover um vestibular nessa modalidade.

Saiba mais sobre: Vestibular indígena

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.