UFRJ pode usar SiSU no vestibular 2011

Reitoria propõe ao Conselho de Vestibular que 50% das vagas da universidade sejam oferecidas pelo sistema. Decisão sai em agosto

iG São Paulo |

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou nesta quinta-feira as regras de seu vestibular 2011 e sinaliza em seu edital que este ano pode haver uma novidade em seu processo de ingresso. Para começar, todos os candidatos interessados em uma vaga na universidade deverão apresentar um número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além disso, no edital, a reitoria propõe ao Conselho de Vestibular que a UFRJ passe a oferecer 50% das vagas de cada curso no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), o qual concentra a oferta de oportunidades em diversas universidades federais de todo o País aos candidatos que fizeram a prova do Enem.

A UFRJ avisa no edital publicado nesta quinta que a decisão será tomada pelo conselho apenas no mês de agosto e que, em 1º de setembro, será publicado um edital complementar para o vestibular - que pode ou não conter esta mudança.

Até o ano passado, a UFRJ utilizava a prova do Enem como 50% da nota de seu processo seletivo, mas não disponibilizou vaga alguma no SiSU.

    Leia tudo sobre: UFRJSiSUvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG