UFRJ divulga nova lista de candidatos que terão provas corrigidas

A Comissão de Vestibular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) publicou nesta quinta-feira a nova lista de alunos que terão as provas da segunda etapa corrigidas. A instituição considerou o Exame Nacional do Ensino Médio como primeira fase do vestibular.

iG São Paulo |

O processo seletivo da UFRJ selecionou os candidatos para a correção das provas com base na soma das notas obtidas pelos candidatos nas quatro provas objetivas do Enem. No entanto, a universidade havia considerado os candidatos que faltaram em um dos dois dias do vestibular, realizado nos dias 9 e 10 de janeiro.

Após ouvir as manifestações da Ouvidoria da UFRJ, da Defensoria Publica, da imprensa, escolas e a recomendação do Conselho Superior Executivo da UFRJ, a Comissão decidiu rever a lista e excluir todos os candidatos faltosos.

A decisão considera os candidatos faltosos reprovados e eliminados do processo seletivo para o ano de 2010. A substituição dos faltosos acarretará na correção das provas de, no máximo, mais 6.332 candidatos, estabelecendo uma relação de 3,1 candidatos por vaga, uma vez que há opções (curso/habilitação) em que o número de candidatos é menor que 4 vezes o número de vagas, afirma a faculdade.

Veja a lista de candidatos que terão suas provas corrigidas:

- A
- B
- C
- D
- E
- F
- G
- H
- I
- J
- K
- L
- M
- N
- O
- P
- Q
- R
- S
- T
- U
- V
- W
- X, Y e Z

    Leia tudo sobre: ufrj

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG