SÃO PAULO - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) anunciou nesta terça-feira o período de inscrições para seu vestibular 2009. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 01 e 31 de agosto e só serão realizadas on line. Para participar do processo seletivo, o candidato deverá se registrar no site do http://www.vestibular.ufrj.br/ target=_blankVestibular da UFRJ e pagar uma taxa de R$95.

As provas estão previstas para acontecer nos dias 09 e 23 de novembro, às 9h. Alguns cursos, como artes cênicas e dança, exigem que o candidato realize um teste de habilidade específica, que acontecerá entre os dias 27 e 28 de setembro. A relação completa das carreiras que exigem o teste de aptidão também está disponível na página da UFRJ.

A instituição vai disponibilizar um telefone para que os candidatos tirem suas dúvidas. O Disque Vestibular (21 2598-9430) vai funcionar a partir de agosto, das 9h às 17h.

A Universidade abriu 7682 vagas para o próximo ano letivo. Os cursos oferecidos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes cênicas, Astronomia, Biblioteconomia, Ciências atuariais, Ciências biológicas, Ciências contábeis, Ciência da computação, Ciências da matemática e da terra, Ciências econômicas, Ciências sociais, Composição de interior, Composição paisagística, Comunicação social, Comunicação visual, Dança, Desenho industrial, Direção teatral, Direito, Educação artística, Educação física, Enfermagem e Obstetrícia, Engenharia, Escultura, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, Geologia, Gravura, História, História da arte, Letras, Matemática, Medicina, Metereologia, Música, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Pintura, Psicologia, Química, Química industrial, Relações internacionais, Saúde coletiva, Serviço social, Terapia ocupacional.

O resultado do processo será divulgado no dia 28 de janeiro de 2009.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.