UFRJ vai oferecer cursos de engenharia no campus de Macaé

Escola Politécnica terá mais 120 vagas oferecidas já no vestibular 2011 da universidade

iG São Paulo | 14/09/2010 14:46

  • Mudar o tamanho da letra:
  • A+
  • A-

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) vai oferecer cursos de Engenharia no campus de Macaé a partir de 2011. De acordo com a decisão do Conselho Universitário (Consuni), serão disponibilizadas 120 vagas para habilitações de Engenharia (Civil, Mecânica e de Produção) oferecidas no vestibular deste ano e para início no primeiro semestre de 2011. Os cursos foram definidos a partir de um levantamento realizado por especialistas da Escola Politécnica da UFRJ, que analisaram as principais demandas da região.

Os alunos vão ingressar no Ciclo Básico, com duração de dois anos e meio. As disciplinas desta primeira fase poderão ser integradas a outros cursos já existentes ou a serem criados. Após este período, os estudantes deverão escolher a habilitação que desejam cursar. Serão pelos menos cinco módulos, totalizando mais dois anos e meio de estudo e fechando a graduação em cinco anos.

Segundo a direção da Escola Politécnica da UFRJ, a inovação dos cursos de Macaé é a forma como será desenvolvido o ciclo profissional. Cada módulo consiste em um conjunto de disciplinas dentro de determinada especialização, como Geotecnia, Fabricação Mecânica e Estruturas.

As aulas serão realizadas no Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé (NUPEM), unidade da UFRJ, enquanto a universidade trabalha na construção de novas salas. O curso será em tempo integral, com possibilidade de aulas noturnas. O período de estágios está previsto apenas para o final da graduação.

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo