UFMG adota Enem na primeira fase do vestibular

Segundo a reitoria, decisão é válida para todo o sistema de ingresso incluindo cursos presenciais e na modalidade à distância

iG São Paulo |

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai usar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição à primeira etapa do vestibular 2011.A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário na quarta-feira por 32 votos a 18.

“Todos reconhecemos que o Enem é um avanço em relação ao sistema convencional, por ser um exame nacional, progressista, de boa qualidade, que dá oportunidade a todos os estudantes secundaristas do Brasil. Esperamos que essa seja uma etapa para que se elimine, em algum momento, o vestibular”, afirmou o reitor Clélio Campolina.

Segundo Campolina, a medida é válida para todo o sistema de ingresso na UFMG, incluindo cursos presenciais e na modalidade à distância.

O calendário das provas do vestibular UFMG já estava definido, com realização da primeira etapa no dia 28 de novembro e a segunda de 3 a 7 de janeiro de 2011. Com a mudança, os candidatos deverão se submeter ao Enem, marcado para os dias 6 e 7 de novembro.

    Leia tudo sobre: enemufmgvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG