UFF divulga gabarito do vestibular 2011

Prova com 75 questões de múltipla escolha foi realizada na manhã deste domingo

iG São Paulo |

A Universidade Federal Fluminense (UFF) realizou na manhã deste domingo a primeira fase do seu vestibular 2011. Quase 53 mil candidatos prestaram o exame em 105 locais de provas distribuídos por 22 cidades – 21 delas na região Sudeste, além de Brasília, no Distrito Federal.

- Confira a prova e o gabarito

Os portões dos locais de prova foram fechados às 8h50 e os estudantes tiveram das 9h às 13h30 para responder 75 questões de múltipla escolha. O índice de faltosos nessa primeira etapa ficou em 8,1 %.

O resultado dos aprovados na primeira fase do vestibular da UFF será divulgado no dia 2 de dezembro, no site www.vestibular.uff.br/2011 , ou na Coordenação do Vestibular (Coseac) – Campus do Gragoatá, Bloco C, térreo, São Domingos, Niterói.

Os candidatos habilitados nesta etapa realizarão a 2ª etapa no dia 19 de dezembro. Já no dia 21, os inscritos no curso de Arquitetura e Urbanismo farão o teste de Expressão Plástica. O resultado da segunda etapa do Vestibular UFF 2011 será divulgado dia 12 de janeiro e o resultado final do concurso no dia 28 de janeiro. Outras informações podem ser obtidas na Coseac ou pelos telefones (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.

Enem

Apesar dos problemas envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a UFF mantém a proposta de destinar 20% das suas vagas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes de acordo com o desempenho no Enem. "Da maneira como as coisas estão colocadas hoje (na Justiça), não deixaremos de utilizar o Enem", disse o pró-reitor de assuntos acadêmicos, Sidney Mello, ao manifestar apoio ao exame. "Nos comprometemos com 20% e acreditamos em um sistema federal que tem o Enem como um mecanismo de ingresso democrático (à universidade). Somos incentivadores e continuaremos usando (o exame)", acrescentou.

Através do vestibular, serão selecionados 6.273 candidatos. As outras 1.541 vagas serão preenchidas por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), que utiliza o Enem. Segundo Mello, se mantida a decisão judicial que considera válido o exame, as aulas devem começar em março.

* Com informações da Agência Estado

    Leia tudo sobre: vestibularUFFgabaritoprova

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG