Vagas serão preenchidas por meio de vestibular tradicional e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação

A Universidade Federal Fluminense (UFF) inicia a partir de 3 de agosto, até o dia 31 do mesmo mês, o período de inscrições de seu vestibular 2011. A universidade oferecerá neste 7.812 vagas, das quais 6.273 serão preenchidas pelo vestibular tradicional e 1.539 serão disponibilizadas pelo Sistema de Seleção Unificado(SiSu), do Ministério da Educação (MEC).

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet . A taxa de inscrição de R$ 115 deve ser paga em qualquer agência bancária, ou pela internet.

A prova da primeira fase será aplicada no dia 14 de novembro e será composta por 75 questões objetivas, comum a todos os candidatos. Em 19 de dezembro acontece a prova da segunda fase, que tem duas disciplinas específicas, mais a prova de redação, comum a todos os cursos. A prova de Expressão Plástica, somente para candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, será realizada dia 21 de dezembro de 2010.

Neste ano, a UFF oferece três novos cursos em Niterói: Ciências Atuariais, Desenho Industrial e Sistemas de Informação. Já no interior, serão seis as novas opções de cursos: Direito (Volta Redonda), Física – Licenciatura (Santo Antônio de Pádua), História – Licenciatura e/ou Bacharelado (Campos dos Goytacazes), Psicologia (Volta Redonda) e Química com ênfase em Química Tecnológica – Bacharelado (Volta Redonda). Em Miracema, o curso de Ciências Contábeis volta a ser oferecido a partir de 2011.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Letras–Português/Francês serão oferecidos exclusivamente para o vestibular tradicional, pois as provas específicas para o ingresso nestes cursos não são abordados pelo Enem.

As provas serão realizadas em Minas Gerais (Juiz de Fora, Governador Valadares, Barbacena, Viçosa e Pouso Alegre), São Paulo (Taubaté), Espírito Santo (Vitória) e Brasília (DF), além dos municípios do Estado do Rio de Janeiro onde a universidade atua.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.