Interessado em fazer um intercâmbio? Veja algumas opções para viajar e turbinar seu currículo e o seu inglês.

Acordo Ortográfico

A Central de Intercâmbio (CI) possui diversos seguimentos para intercâmbio, como cursos de Idiomas; High School (que possibilita ao estudante terminar o enino médio no país escolhido); profissionalizantes (voltado para carreira); universitários (para quem tem interesse de fazer uma graduação fora do País) ou até mesmo férias para adolescentes.

Os estudantes interessados também podem turbinar sua viagem combinando os cursos com com atividades esportivas, culturais ou gastronômicas.

Além da CI, outras empresas oferecem destinos de intercâmbio, como a Student Travel Bureau (STB). Segundo a STB, cada vez mais pessoas buscam incrementar a carreira ou realização pessoal através desse tipo de viagens, tendência que aumenta no final de ano.

Apesar de idiomas como espanhol, francês, alemão, italiano, japonês, mandarim e russo fazerem parte das buscas dos estudantes, o inglês ainda é o mais procurado.

Países como Canadá, EUA, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia são os tops na lista dos mais procurados para cursos de inglês. Para quem já o domina, a STB informa que têm observado a necessidade do aprendizado de um terceiro idioma. Nestes casos, a Espanha lidera a preferência dos brasileiros, seguida de países como Alemanha, França e Itália.

Em geral, os programas de intercâmbio incluem acomodação em uma casa de família, mas para quem prefere mais privacidade, é possível alugar apartamentos, ficar em albergues ou em hotéis.

As matrículas podem ser feitas durante todo o ano, necessitando apenas atenção para as datas de cursos como high school e em universidades, que acompanham o calendário de aulas de cada país.

Leia mais sobre: Intercâmbio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.