Taxas de inscrição do Enem devem ser pagas até dia 20

Com a prorrogação do prazo para se inscrever no exame, candidatos ganharam mais uma semana para pagar a taxa de R$ 35

Priscilla Borges, iG Brasília |

Os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não estão isentos do pagamento da taxa de inscrição ganharam mais tempo para quitá-la. Com a prorrogação do prazo de inscrições para 16 de julho , os inscritos terão até o dia 20 para gerar o boleto na página de acompanhamento da inscrição e fazer o pagamento em qualquer agência da rede bancária.

A taxa de inscrição é de R$ 35 e não precisa ser paga por estudantes que cursam o último ano do ensino médio em escolas públicas. Os candidatos que estudaram em colégios públicos há mais tempo não estão automaticamente isentos da taxa. É preciso pedir a isenção caso a família seja de baixa renda (com renda familiar mensal por pessoa de até meio salário mínimo) ou esteja em situação de vulnerabilidade econômica.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai conferir as informações prestadas pelos candidatos e confirmar aqueles que conseguirem a isenção. Portanto, os estudantes devem acompanhar as inscrições pelo site para conferir se o pedido de isenção foi aprovado. Os que não conseguirem terão de pagar a taxa.


    Leia tudo sobre: educaçãoeneminscrições

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG