SP prorroga inscrições para monitor em escolas

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo prorrogou até o dia 28 o prazo de inscrição para monitor de laboratório de informática em escolas públicas, que terminaria hoje. Cerca de 18 mil pessoas já se inscreveram.

Agência Estado |

A prova, agendada para 22 de junho, foi remarcada para 6 de julho.

A oportunidade é para alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio de colégios estaduais. São 4 mil vagas, com salário de R$ 340 por 4 horas de trabalho de segunda a sexta-feira. Para se inscrever, o candidato deve pagar taxa de R$ 12 em qualquer banco e ir à secretaria de sua escola levando documento de identidade e CPF.

Os monitores serão selecionados por meio de prova objetiva, que testará raciocínio lógico e familiaridade com informática. Será dada preferência para contratação de alunos da própria escola. No caso de escolas que não tenham candidatos, estudantes da instituição mais próxima serão convocados, de acordo com a ordem de classificação.

Os monitores farão parte do projeto Acessa Escola para manter os laboratórios de informática abertos em período integral. Os estudantes selecionados serão capacitados e assinarão contrato de um ano, prorrogável por um ano. As 4 mil vagas iniciais são para estudantes da capital paulista. No total, até o fim da implantação do projeto, serão selecionados 12.242 monitores de todo o Estado.

    Leia tudo sobre: escolas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG