SiSU já recebeu 410 mil inscrições; Direito na UniABC é o curso mais procurado

SÃO PAULO - O Ministério da Educação (MEC) divulgou um novo boletim sobre o número de inscrições realizadas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que oferece as vagas nas universidades que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso de estudantes. Até o meio dia desta segunda-feira, 410 mil candidatos haviam conseguido realizar a inscrição.

iG São Paulo |

Segundo o MEC, até as 18h30 de domingo, 31, as universidades que mais haviam recebido inscrições eram as federais do ABC (São Paulo) e de Pelotas (Rio Grande do Sul).

O curso de bacharelado interdisciplinar de ciência e tecnologia da UniABC registrou 8.769 inscritos. O curso de medicina da Universidade Federal de Pelotas aparece como o segundo mais procurado, com 4.238 inscritos.

Também têm grande procura os cursos de medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (3.535) e da Universidade Federal do Amazonas (3.093); de direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (3.047); de medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco (2.991); de administração da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (2574); de direito da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (2.390); de direito da Universidade Federal do Maranhão (2.173) e de medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (2.126).

Dificuldades
O MEC vem recebido centenas de reclamações de candidatos que não conseguiram efetuar as inscrições devido a problemas no site do SiSU. Internautas leitores do portal iG, por meio do canal Minha Notícia, relataram suas dificuldades ao utilizar o site . Segundo o MEC, o problema já está normalizado e a data de encerramento da primeira etapa de inscrições continua no dia 3 às 23h59.

    Leia tudo sobre: enemsisu

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG