Sinopse de imprensa - Aluno de até 3 anos terá de refazer ano letivo

Uma mudança na legislação obrigará crianças de escolas particulares do Estado de São Paulo a refazer o ano letivo. Serão afetadas crianças matriculadas que atualmente tenham três anos ou menos, nascidas entre julho e dezembro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira.

Redação |

Acordo Ortográfico

Segundo a publicação, a repetição terá de ocorrer porque o Conselho Estadual de Educação determinou que, a partir de 2010, só poderão entrar no ensino fundamental as crianças que completarem seis anos até 30 de junho daquele ano. Na regra anterior, a data para considerar a idade correta para a série era 31 de dezembro.

Dessa forma, uma criança hoje com três anos, nascida em outubro, chegará em junho de 2010 com cinco anos, idade abaixo do fixado -o mesmo ocorre com quem tem quatro anos, completados após junho. Para se adaptarem à alteração, as crianças nascidas no segundo semestre que hoje possuem três anos ou menos terão de refazer um ano ou ficar um ano fora da escola.

Ainda de acordo com a "Folha", segundo dados do MEC, há 129 mil crianças com menos de quatro anos matriculadas na rede particular no Estado. Por isso, pode-se estimar que a medida afete até 65 mil alunos.

Leia mais sobre: educação


    Leia tudo sobre: são paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG