De acordo com representantes da categoria movimento de 48 horas tem objetivo de chamar atenção para plenária no final da semana

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) afirma que os institutos federais de todo o País farão uma paralisação de dois dias nesta quinta e sexta-feira. O movimento quer chamar atenção para uma plenária que ocorrerá nos próximos dias para redigir uma carta de exigências de infraestrutura e cargas horárias.

Os institutos federais estão entre as melhores instituições educacionais do Brasil . Nesta segunda-feira, acabou uma greve de um mês dos professores e funcionários do Centro Paula Souza , responsável pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades Tecnológicas (Fatecs), que também estão entre as melhores escolas e faculdades no Estado de S.Paulo.

Um grupo de alunos de Geografia do Instituto Federal de São Paulo fez uma carta aberta em que apoia 300 professores e funcionários na paralisação e pede melhores instalações. A assessoria da unidade disse que foi avisada da greve, mas ainda não recebeu oficialmente qualquer pedido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.