Seminários debatem a inclusão digital

A Brasil Telecom realizou, no dia 10 novembro, um seminário para debater a inclusão digital no Distrito Federal.

Redação |

Acordo Ortográfico  A operadora recebeu professores, diretores e alunos do Centro de Ensino Fundamental ¿ CASEB de Brasília; do Centro Educacional 1 de Planaltina; do Centro Educacional 2 de Brazlândia; do Centro Educacional 4 de Taguatinga e do Centro de Ensino Fundamental 308 de Santa Maria, instituições que participam do programa de inclusão digital lançado pela empresa no primeiro semestre deste ano.

Palestras, ciclo de debates e painéis com exposição das experiências de cada instituição fizeram parte da programação. Na oportunidade, os educadores discutiram ainda os primeiros resultados conquistados pelas escolas após a instalação das oficinas digitais em cada uma das unidades de ensino.

Atualmente, cada escola conta com 22 computadores para uso dos alunos e dos professores e toda a infra-estrutura necessária ao seu funcionamento, como impressora/scanner a laser e máquina fotográfica digital, além de Internet e serviços de dados. Cada monitor tem uma câmera e fone de ouvido que possibilitam o treinamento e o ensino à distância.

Veja os projetos apresentados durante o seminário:

- Caseb

- C.E. Planaltina

- C.E. Brasilândia

- C.E. Taguatinga

- C.E.F. Santa Maria

Veja também:

Leia mais sobre: Educação Digital

    Leia tudo sobre: educação digitalinclusão digital

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG