Carlos Levi e Godofredo de Oliveira Neto disputam o pleito

Começou nesta segunda-feira (25) o segundo turno das eleições para reitor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). A votação vai ate amanhã (26).

Concorrem ao cargo Carlos Antônio Levi da Conceição, da Chapa 10 (UFRJ em Movimento), e Godofredo de Oliveira Neto, da Chapa 20 (A UFRJ que buscamos).

O resultado será divulgado na quarta-feira (27). No dia seguinte, ele será apresentado ao colégio eleitoral da UFRJ que definirá a lista tríplice a ser enviada ao Ministério da Educação.

Carlos Levi é vinculado ao Instituto Alberto Luiz Coimba de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe). Obteve 7.823 votos no primeiro turno. Seu adversário atua na Faculdade de Letras. Recebeu 5.991 votos na etapa inicial do pleito.

Debates

Os dois candidatos participaram de debates na semana passada na instituição. Levi destacou o seu trabalho na Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PR-3) nos últimos cinco anos.

“Após longo período de inércia, a UFRJ começa a adotar iniciativas para voltar a exercer um papel de protagonismo no país. Desde 2008, vivemos um momento de boas oportunidades que nos permite fazer um planejamento a médio e longo prazos”, afirmou.

Já Godofredo Neto disse que espera contar com uma maior adesão do corpo discente. Para mobilizar este contingente, o candidato adota o discurso da mudança.

“Ao levar a consulta para o segundo turno, mais da metade da comunidade universitária sinaliza que não apóia a atual gestão. Precisamos de uma universidade renovada, democrática e com o apoio de todos, afirmou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.