Consulte os locais de prova" / Consulte os locais de prova" /

Segunda fase do vestibular da Unicamp começa neste domingo

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aplica, a partir deste domingo, as provas da segunda fase do vestibular 2010. O processo seletivo acontece até a próxima quarta-feira, dia 13 de janeiro. O iG Educação fará a correção comentada das questões, em parceria com o Cursinho da Poli, todos os dias após o término das provas. Acompanhe! http://www.comvest.unicamp.br/vest2010/F1/aprova1/aprova1.html#aprova1 target=_blankConsulte os locais de prova

iG São Paulo |

As provas serão aplicadas em 21 cidades de todo País - Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia e Fortaleza. A Comvest (fundação responsável pelo vestibular da Unicamp) informou que três casos tiveram os locais de prova alterados: os candidatos que fizeram a 1ª fase em Sumaré e Valinhos farão a segunda fase em Campinas, os que fizeram a 1ª fase em São Bernardo do Campo farão a segunda prova em Santo André.

A segunda fase do vestibular da Unicamp é composta por oito provas dissertativas, comuns a todos os candidatos. As provas são formadas por 12 questões e valem 48 pontos. Veja o calendário de provas da 2ª fase:

10/01 - Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa e Ciências Biológicas;
11/01 - Química e História;
12/01 - Física e Geografia;
13/01 - Matemática e Inglês.

A orientação da Comvest é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 13h, já que os portões serão fechados exatamente às 13h45. Nos Estados onde não há horário de verão, será seguido o horário local e não o horário de Brasília. O tempo de duração da prova é de 4 horas e o tempo mínimo de permanência nas salas é de 2h30.

Para fazer as provas, os candidatos devem levar o original do documento indicado na inscrição, lápis, caneta azul ou preta, borracha e uma pequena régua. É vedada a utilização de calculadora, celulares e pagers, corretivo líquido, relógio com calculadora, bem como é proibido o uso de boné ou chapéu, ou quaisquer outros materiais estranhos à prova.

Os candidatos que não levaram uma foto 3x4 com data, colorida e recente na primeira fase deverão entregá-la impreterivelmente no dia 10/01/2010, sob pena de serem desclassificados do vestibular.

De acordo com a Comvest, 14.706 candidatos foram aprovados para a segunda fase. O vestibular Unicamp recebeu um número recorde de inscrições para o processo seletivo 2010: 55.484 candidatos concorrem a 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Já estão disponíveis, também na página da Comvest, as orientações específicas para os candidatos aos cursos com provas de aptidão, que acontecem entre 18 e 21 de janeiro, em Campinas. As informações incluem locais e horários para a realização das provas. Os cursos que exigem provas de aptidão são Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança e Música.

Veja também:


Leia mais sobre: Unicamp

    Leia tudo sobre: correçãosegunda faseunicampvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG