Segunda fase do vestibular da Fuvest começa neste domingo

SÃO PAULO - Neste domingo, 35.588 candidatos começam a fazer a maratona de provas da segunda fase do vestibular da Fundação Universitária para o Vestibular da Universidade de São Paulo (Fuvest), dividido em três dias de exames. No término de cada dia de provas, o iG, em parceria com os professores do Cursinho da Poli, oferecerá a correção comentada dos exames.

iG São Paulo |

Serão aplicados os testes de Português e Redação no domingo. A prova é composta por uma redação e 10 questões de interpretação de textos, gramática e literatura. A prova vale 100 pontos, sendo 50 destinados à Redação.

Na segunda-feira, pela primeira vez no vestibular da Fuvest, todos os candidatos farão uma prova com 20 questões dissertativas sobre história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Nos anos anteriores, os candidatos faziam apenas as provas das disciplinas ligadas às áreas da carreira escolhida, com exceção de Língua Portuguesa e Redação, que era aplicada a todos.

Na terça, finalmente, os candidatos fazem as provas de três disciplinas de conhecimentos específicos relacionados à área escolhida.

A única exceção neste ano é a carreira de Medicina de São Paulo, que não fará a prova de geografia na segunda fase. A prova seria a terceira e, em seu lugar, será considerada a disciplina de física. Ou seja: neste dia, os candidatos farão as provas de biologia, química e física.

Os candidatos a uma vaga na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto continuam tendo que fazer a prova de Geografia para o curso de Ciências Médicas na terceira prova da segunda fase do vestibular.

Local de prova

Os candidatos devem ficar atentos, pois o local da prova da segunda fase não são necessariamente os mesmos da primeira fase.

Os candidatos deverão levar no primeiro dia de prova uma foto 3x4 recente e poderão levar para a sala do exame apenas o documento de identidade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, água e alimentos. Para as provas de matemática, física e química, serão necessários régua graduada, esquadros, transferidor e compasso.

As provas começam às 13h e os portões serão abertos às 12h30. A Fuvest sugere aos candidatos que cheguem ao local do exame com uma hora de antecedência, pois não haverá tolerância para atrasos. A saída do local poderá ser feita apenas após as 15h.

Leia também:

    Leia tudo sobre: fuvestsegunda fasevestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG