SÃO PAULO ¿ Começa a partir deste domingo a segunda fase do vestibular da Fuvest. Dos 38.606 candidatos que farão a prova, 36.145 têm o ensino superior completo, o restante é composto por treineiros. http://educacao.ig.com.br/imagens/arquivos/cdocuments_and_settingscsassomeus_documentoslocexa2f.pdf target=_blankConsulte os locais de prova!

Acordo Ortográfico

O iG Educação, em parceria com o Cursinho da Poli, irá fazer a correção das provas da segunda fase do vestibular da Fuvest, que acontecem entre os dias 04 e 08 de janeiro, a partir das 13h.
Além da correção das questões, a equipe de professores do Cursinho da Poli fará um comentário geral em vídeo sobre cada uma das disciplinas, sempre por volta das 19h.

A segunda fase é constituída por um conjunto de até quatro provas analítico-expositivas. A prova de Português é obrigatória para todos os candidatos convocados e é composta de uma Redação e 10 (dez) questões de interpretação de textos, gramática e literatura, que valerá 40 ou 80 pontos, dependendo da carreira. A Redação corresponde à metade dos pontos.

O número de pontos na segunda fase varia de acordo com a carreira, valendo no máximo 160 pontos. As provas da segunda fase e seus pesos são determinados pelas Escolas responsáveis pelos cursos, com aprovação do Conselho de Graduação da USP. Algumas carreiras exigem provas de Habilidades Específicas.

Veja o calendário da segunda fase:

04/01 - Domingo - Português (prova obrigatória para todos)
05/01 - Segunda-feira - História ou Química
06/01 - Terça-feira - Geografia ou Biologia
07/01 - Quarta-feira - Física
08/01 - Quinta-feira - Matemática

Segundo a Fuvest, 138.242 candidatos se inscreverem para o vestibular 2009, índice menor que 2008. No ano passado, o número chegou a 140.999.

Leia mais sobre: Fuvest

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.