Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Educação definiu as datas para matrícula antecipada de alunos do Ensino Médio. Iniciam-se, nesta quarta-feira, as inscrições dos futuros alunos. O prazo vai até 20 de novembro. A Secretaria possibilitará que os alunos que estão fora de escolas públicas possam, já neste ano, garantir as vagas para 2009.

Acordo Ortográfico Para efetivar as inscrições, pais ou responsáveis ou os próprios alunos devem se dirigir a qualquer escola estadual (ensino fundamental ou médio). Os alunos que já estão na rede pública de ensino serão matriculados automaticamente por suas escolas e não precisam participar deste processo.

No período de 03 a 10 de dezembro será divulgada a listagem com os nomes dos alunos nas escolas e, entre 08 e 16 de dezembro, o aluno ou responsável deverá confirmar a matrícula com entrega de documentação na escola de destino (RG e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental).

As inscrições para pretendentes a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Ensino Médio são neste mesmo período.

Matrícula Ensino Fundamental

O processo de matrícula antecipada para o Ensino Fundamental para 2009 já foi encerrado. Para quem perdeu o prazo, a Secretaria de Estado da Educação informa que nenhuma criança corre o risco de ficar sem estudos. Basta procurar qualquer escola e pedir a inscrição. Mas avisa que, devido ao atraso, estes alunos poderão ficar em escolas mais longe de casa, por exemplo.

Leia mais sobre: Ensino Médio