São Paulo recebe feira sobre estudos e pesquisas na Alemanha

Goethe-Institut realiza 16ª edição do evento neste sábado com entrada gratuita

iG São Paulo |

O Goethe-Institut São Paulo promove neste sábado (18) a feira “Estudar e Pesquisar na Alemanha”, destinada a estudantes e pesquisadores que desejam realizar estudos no país. O evento pode ser visitado das 12h às 18h e tem entrada gratuita.

A feira, a mais especializada em estudos e pesquisas na Alemanha, contará com representantes de diversas universidades alemãs e associações universitárias. Entre os expositores estará a BayLAT, associação que congrega diversas universidades da Baviera, a Fundação Alemã de Pesquisa Científica (DFG), a Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da USP e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

O público terá acesso a informações sobre graduação, intercâmbio, estágio, cursos de idioma nas unidades do Goethe na Alemanha, bem como mestrado, doutorado, pós-doutorado, oportunidades para pesquisadores seniores, além de programas de bolsas individuais e de fomento à cooperação acadêmica e científica. A Associação dos Ex-bolsistas da Alemanha (AEBA) terá um estande na feira para conversar com interessados.

Na programação da “Estudar e Pesquisar na Alemanha” estão previstos palestras, em que cada universidade alemã irá se apresentar, bem como aula experimental de alemão, realizada durante o evento, e sorteio de bolsas de estudo de até 100% para cursos no Goethe-Institut São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas nos sites: rio.daad.de/gatetour2010/ ou www.goethe.de/saopaulo

Serviço
“Feira Estudar e Pesquisar na Alemanha 2010”
Data: 18 de setembro, sábado, 12h às 18h
Local: Goethe-Institut São Paulo – Rua Lisboa, 974 - Pinheiros
Entrada franca
Tel. (11) 3296-7000
bkd@saopaulo.goethe.org

    Leia tudo sobre: Alemanhacurso de alemãofeirabolsaspesquisa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG