São Paulo lança Índice de Desenvolvimento da Educação

SÃO PAULO - Será lançado nesta quinta-feira, em todas as escolas da rede estadual de Educação de São Paulo, o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), que impõe metas de qualidade, independentes para cada ciclo, aos participantes.

Redação |

O índice estipula metas anuais que devem ser alcançadas pelas escolas estaduais paulistas. São índices de 0 a 10. As 5.183 escolas que integram o projeto ganham, a partir de hoje, um índice do trabalho concluído em 2007 e metas a serem alcançadas ainda este ano e para os anos seguintes.

A intenção da secretaria é que a rede atinja alto nível de educação, compatível com a dos países membros da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Os critérios de qualidade são: o resultado de desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), considerando a sua distribuição em quatro níveis de proficiência (abaixo do Básico, Básico, Adequado e Avançado), e o fluxo escolar em cada nível de ensino das escolas.

Leia mais sobre: Idesp - São Paulo

    Leia tudo sobre: educaçãoidespsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG