São Paulo fecha parceria com Mônaco

SÃO PAULO ¿ A Secretaria de Estado da Educação fechou uma parceria com o Principado de Mônaco para que os estudantes das escolas da rede estadual concorram a uma oportunidade de ser jurado do Festival Internacional de Circo, o maior do mundo, e conhecer a princesa Stéphanie Marie Elisabeth, além da família real.

Redação |

Um aluno da quarta série do ensino fundamental do Estado de São Paulo será jurado da 33ª edição festival, que terá, pela primeira vez, a participação de crianças na comissão julgadora. A decisão foi tomada pela própria princesa, que quis incluir crianças de 10 anos da Romênia, Estados Unidos, Alemanha, França, Principado de Mônaco e do Brasil no concurso.

Segundo a secretaria, os cerca de 260 mil alunos da quarta série podem participar da seleção, que será feira através da escolha de um desenho desenvolvido pelas crianças em sala de aula, com orientação do professor de artes.

A escolha será feita em três fases. Na primeira será escolhido um desenho por escola participante. Depois serão selecionados três representantes em cada uma das 91 diretorias de ensino. Os 50 melhores desenhos selecionados em todo o Estado serão enviados à comissão julgadora de Mônaco, que escolherá o representante brasileiro.

O estudante que for selecionado irá ao Principado de Mônaco acompanhado por um responsável e um professor. As despesas são de responsabilidade da organização do festival.

As escolas interessadas em participar têm até dia 29 deste mês para fazer a inscrição. O resultado da etapa estadual será divulgado a partir do dia 4 de outubro.A data do resultado final ainda não foi divulgada.

Leia mais sobre: Educação

    Leia tudo sobre: educaçãoensino fundamental

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG