Veja a lista completa de aprovados no exame 139 da OAB" / Veja a lista completa de aprovados no exame 139 da OAB" /

São Paulo aprova 37% dos candidatos para segunda fase do exame da OAB; veja lista

SÃO PAULO - A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta quarta-feira a lista de aprovados na primeira fase do segundo exame unificado deste ano, a qual registra uma grande melhora no desempenho dos bacharéis de São Paulo. http://publicador06.brti.com.br/publicador/sites/materias/href= cdocuments_and_settingscrochameus_documentosaprovados139_fase1.pdf? arquivos imagens educacao.ig.com.br http:Veja a lista completa de aprovados no exame 139 da OAB

Redação iG Educação |

Nesta primeira fase foram aprovados 31.36% dos 18.029 candidatos inscritos em São Paulo - um total de 5.655 pessoas. Esse número é quase o dobro dos aprovados na primeira fase do exame 138, no qual apenas 15,76% dos candidatos passaram para a segunda fase.

Segundo o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, a expectativa é que o número de aprovados finais nessa edição do exame seja maior e fique no patamar históricos de 20%.

Este é o segundo exame unificado em que a regional de São Paulo participa. No primeiro, o Estado ficou na penúltima colocação em porcentagem de aprovados, atrás apenas do Mato Grosso .

De acordo com a Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB São Paulo, os candidatos não aprovados na primeira fase poderão recorrer por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso,  no site , no prazo de três dias úteis, contados a partir da data de divulgação do resultado. 

A relação dos candidatos aprovados na prova objetiva após a interposição de recurso e a convocação para a prova prático-profissional de todos os aprovados serão divulgadas na data provável de 14 de outubro.  

A data prevista para a aplicação da prova da segunda fase é 25 de outubro, às 14h, e inclui redação de peça jurídica e de cinco questões práticas sobre uma das seguintes áreas: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Direito Penal ou Direito Tributário. A nota mínima para aprovação nessa fase é seis.

    Leia tudo sobre: aprovadoaprovadosexameexame da ordemoab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG