São Paulo abre 868 vagas para universitários em hospitais

SÃO PAULO - A Secretaria de Estado da Saúde abre na próxima terça-feira, 27, vagas para o Projeto Jovens Acolhedores, estudantes universitários interessados em prestar serviço em hospitais e unidades de saúde estaduais. O Estado oferece 868 vagas em 64 unidades da capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Redação |

É requisito para o universitário que sua instituição de ensino já tenha interesse e esteja cadastrada na secretaria, porém não é necessário que o estudante seja aluno de medicina ou qualquer outro curso na área da saúde, visto que todos os bolsistas receberão treinamento específico para realização do atendimento nas unidades de saúde

Depois do processo de inscrição, haverá sorteio para preenchimento das vagas e cada aluno selecionado receberá isenção da mensalidade escolar, até 80% do total, limitado a R$ 350, será pago pela secretaria e o restante será complementado pelas universidades.

O contrato é de um ano e pede disponibilidade de 20 horas semanais entre segunda e sexta-feira. A unidade de trabalho será escolhida no momento da inscrição, sem a necessidade de ser na cidade onde mora.

As inscrições poderão ser feitas, entre 27 de maio e 5 de junho, pelo site Jovens Acolhedores .

* Veja aqui quais são os hospitais e unidades participantes

Leia mais sobre: Universitários - medicina - saúde

    Leia tudo sobre: educaçãomedicinasaúdeuniversitários

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG