OAB antecipa divulgação dos aprovados, prevista em edital para segunda-feira. Candidatos poderão consultar no site da FGV

Os candidatos que participaram do 5º Exame de Ordem Unificado realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em dezembro poderão conferir os resultados mais cedo. A divulgação da lista dos aprovados na segunda fase estava prevista para segunda-feira (dia 16), mas será antecipada para a noite desta quinta-feira.

De acordo com a OAB, a partir das 23h, os candidatos poderão conferir a lista de aprovados no site da Fundação Getúlio Vargas (FVG), responsável pela aplicação do exame, ou no site da OAB Nacional.

Aprovação

A expectativa é a de que, nesta edição, o índice de aprovação seja maior do que o dos últimos exames. Isso porque a quantidade de candidatos que participou da segunda fase foi bem maior do que a aprovada na edição anterior para esta fase.

No 5º Exame, mais de 50 mil candidatos foram convocados para a etapa final, quase metade dos 108.335 inscritos no processo para obtenção da carteira que permite advogar. No 4º exame, 18% passaram na primeira fase (21.840 candidatos).

O último Exame de Ordem foi marcado por erros em dois tipos de provas aplicadas na segunda fase. A Fundação Getulio Vargas soltou erratas das provas de Direito Penal e Direito Constitucional durante a seleção e concedeu tempo adicional a todos os examinandos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.