Resultados do 5º Exame de Ordem serão divulgados nesta quinta

OAB antecipa divulgação dos aprovados, prevista em edital para segunda-feira. Candidatos poderão consultar no site da FGV

Priscilla Borges, iG Brasília |

Os candidatos que participaram do 5º Exame de Ordem Unificado realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em dezembro poderão conferir os resultados mais cedo. A divulgação da lista dos aprovados na segunda fase estava prevista para segunda-feira (dia 16), mas será antecipada para a noite desta quinta-feira.

De acordo com a OAB, a partir das 23h, os candidatos poderão conferir a lista de aprovados no site da Fundação Getúlio Vargas (FVG), responsável pela aplicação do exame, ou no site da OAB Nacional.

Aprovação

A expectativa é a de que, nesta edição, o índice de aprovação seja maior do que o dos últimos exames. Isso porque a quantidade de candidatos que participou da segunda fase foi bem maior do que a aprovada na edição anterior para esta fase.

No 5º Exame, mais de 50 mil candidatos foram convocados para a etapa final, quase metade dos 108.335 inscritos no processo para obtenção da carteira que permite advogar. No 4º exame, 18% passaram na primeira fase (21.840 candidatos).

O último Exame de Ordem foi marcado por erros em dois tipos de provas aplicadas na segunda fase. A Fundação Getulio Vargas soltou erratas das provas de Direito Penal e Direito Constitucional durante a seleção e concedeu tempo adicional a todos os examinandos.

    Leia tudo sobre: Exame de ordemOAB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG