Resultado final da segunda fase da OAB sai em 14 de janeiro

Data foi determinada em função do grande número de recursos apresentados

iG São Paulo |

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), sua Comissão Nacional de Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) decidiram que o resultado final da segunda fase do segundo Exame de Ordem de 2010 – incluindo os recursos apresentados – será divulgado no dia 14 de janeiro de 2011. Cerca de 30 mil dos 34 mil reprovados recorreram da correção .

O exame da ordem este ano foi marcado por polêmicas. Com recorde de inscritos – 106.941 candidatos –, 46.916 passaram para a segunda fase e apenas 12.634 foram aprovados, ou 11,8% do total inicial . Caso o número de recursos aceitos não seja significativo, este será o menor porcentual de aprovados do exame na história.

A prova foi a primeira aplicada pela Fundação Getúlio Vargas. Tradicionalmente, o teste era feito pela Cespe-UnB. Na hora de divulgar os espelhos (um gabarito de respostas esperadas), por um erro de informação, eles ficaram incompletos e isso aumentou muito o interesse por recursos.

A data de divulgação do resultado da segunda fase foi determinada em razão do elevado número de recursos apresentados.

Além dos recursos relativos à prova, uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) tornou o exame incostitucional . Ainda cabe recurso.

    Leia tudo sobre: OABexamerecursosresultado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG