Resultado da segunda fase da OAB sai em outubro; veja calendário

Lista preliminar de aprovados será divulgada em 13 de setembro. Última edição do Exame de Ordem teve reprovação histórica

iG São Paulo |

O resultado final do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prova para que bacharéis em Direito obtenham o registro para o exercício da advocacia, sairá no dia 4 de outubro, segundo a Fundação Getúlio Vargas, responsável pelo processo seletivo.

No dia 13 de setembro será divulgada a lista preliminar de aprovados na segunda fase. Os candidatos não aprovados terão então três dias para entrar com recurso. Os pedidos serão analisados e só no dia 4 de outubro saíra o resultado final.

Veja o calendário com as próximas datas de divulgação do Exame de Ordem:

1/9 - Divulgação do padrão de resposta da prova prático-profissional
13/9 - Divulgação do resultado preliminar da prova prático-profissional
13 a 15/9 - Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase
4/10 - Decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final

Apenas 18% dos candidatos foram classificados para a segunda etapa do Exame de Ordem, percentual menor do que a da última prova da OAB, que teve 25% de participantes classificados na primeira etapa. Ao final das duas provas, da última edição, menos de 10% foram aprovados , o menor índice já registrado.

A segunda fase do Exame de Ordem foi realizada no último domingo. Os candidatos fizeram uma prova prático-profissional com quatro questões dissertativas e uma peça jurídica sobre a área do Direito que escolheram: administrativo, civil, constitucional, do trabalho, empresarial, penal ou tributário. Estudantes e bacharéis consideraram o exame claro e didático .

    Leia tudo sobre: OABexame de ordem

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG