Reitores discutem novo vestibular

BRASÍLIA - A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior (Andifes) promove nesta segunda-feira, o seminário Acesso à Universidade Pública Gratuita e de Qualidade, que deve discutir o novo vestibular proposto pelo Ministério da Educação. O encontro será no Hotel Nacional.

Redação com Agência Brasil |

Pelo novo sistema, as universidades que aderirem ao novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo unificado poderão utilizar o resultado da prova de quatro maneiras diferentes: como prova única, como primeira fase, combinado à nota do vestibular tradicional, ou para seleção de estudantes para vagas remanescentes.

Participam, além dos reitores, a secretária de Educação Superior do MEC, Maria Paula Dallari Bucci, o vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Otávio Velho, a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação, Maria Auxiliadora Seabra, a presidente do Conselho Nacional de Educação, Clélia Craveiro, o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, Ismael Cardoso, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, Reynaldo Fernandes.

Leia mais sobre: Novo vestibular

    Leia tudo sobre: enemmecnovo vestibularvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG