para o problema enfrentado pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) não é a transformação em uma organização social (OS). A Cândido Mendes, mantenedora do instituto, passa por uma crise financeira que atrasou o pagamento do salários dos 21 professores." / para o problema enfrentado pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) não é a transformação em uma organização social (OS). A Cândido Mendes, mantenedora do instituto, passa por uma crise financeira que atrasou o pagamento do salários dos 21 professores." /

Reitor da Cândido Mendes diz que saída para Iuperj é vinculação ao MCT

RIO DE JANEIRO - O reitor da Universidade Cândido Mendes (Ucam), professor Cândido Mendes, disse que a solução http://educacao.ig.com.br/us/2010/04/22/crise+financeira+pode+fechar+o+instituto+universitario+de+pesquisas+do+rio+de+janeiro+9464864.htmlpara o problema enfrentado pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (Iuperj) não é a transformação em uma organização social (OS). A Cândido Mendes, mantenedora do instituto, passa por uma crise financeira que atrasou o pagamento do salários dos 21 professores.

Agência Brasil |

Segundo o reitor, a universidade já conseguiu equacionar a dívida com o governo federal. O assunto foi entregue diretamente ao presidente da República. Ele combinou comigo a solução do problema. A situação está perfeitamente encaminhada, não vai ser uma OS, porque uma OS não tem condições de fazer pagamento de salários", afirmou o reitor

"Estamos encaminhando para outra solução no Ministério da Ciência e Tecnologia [MCT]. Será de um órgão cooperador do ministério. O Iuperj ficará nesta responsabilidade conjunta desse conselho de cooperação do ministério e da Cândido Mendes. Continuará sob a personalidade da Cândido Mendes, acrescentou.

Segundo ele, o Iuperj seria uma unidade cooperada do ministério e ficaria ligado ao Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (IBCT), recebendo recursos da pasta e da Ucam.

O reitor disse ainda que a Cândido Mendes conseguiu renegociar suas dívidas previdenciárias e fiscais e creditou o problema à inadimplência de cerca de 20% dos estudantes, o que teria levado à crise geral da maior parte das universidades particulares no país. A Ucam tem 18 mil alunos, que estudam em 11 campi.

    Leia tudo sobre: iuperj

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG