Rede pública de ensino de SP abre período de matrículas

Inscrições são para alunos novos em todo Estado. Quem era aluno da rede em 2011 têm rematrícula automática

iG São Paulo |

As redes públicas de ensino de São Paulo, estadual e municipais, abriram nesta terça-feira (11) o período de matrículas para alunos novos. As inscrições para séries do ensino fundamental, médio e a Educação para Jovens e Adultos (EJA) podem ser feitas em qualquer escola estadual ou municipal. Os estudantes que estavam matriculados em 2011 na rede pública de ensino não precisam se cadastrar, eles têm a rematrícula feita automaticamente. 

Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo estudante interessado comparecer a uma escola pública e fornecer as informações necessárias (nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato). É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.

Deslocamento e transferência

Entre os dias 12 e 31 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da matrícula para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula.

Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. Para a transferência será dada prioridade aos alunos que comprovadamente mudaram de endereço (após o término do período de deslocamento ou no decorrer do ano), e no caso do ensino médio, também por motivos relacionados ao trabalho. Solicitações de transferência para escolas de preferência poderão ser atendidas caso haja disponibilidade de vaga.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG