pelo solo brasileiro e ainda viaja pelo mundo. Como o próprio nome já diz, o trabalho revela o funcionamento do corpo e seus sistemas de maneira inédita." / pelo solo brasileiro e ainda viaja pelo mundo. Como o próprio nome já diz, o trabalho revela o funcionamento do corpo e seus sistemas de maneira inédita." /

Real e fascinante

A exposição ¿Corpo Humano ¿ Real e Fascinante¿ já passou http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2007/02/07/polemica_exposicao_corpo_humano_real_e_fascinante_chega_ao_brasil_em_marco_626467.html target=_blankpelo solo brasileiro e ainda viaja pelo mundo. Como o próprio nome já diz, o trabalho revela o funcionamento do corpo e seus sistemas de maneira inédita.

Redação |

Em cada lugar, o trabalho possui um enfoque diferente, por exemplo, em Los Angeles o foco da exposição é o coração e em Baltimore, o cérebro.

Mas como é possível fazer isso com corpos de verdade? De caráter educativo, sob direção médica de Dr. Roy Glover, curador da exposição, a exposição usa órgãos e corpos de indivíduos que tiveram morte natural e participaram de um programa de doação em benefício da ciência e da educação, realizado pela China, onde estão os maiores especialistas em dissecação de corpos.

O trabalho usa corpos e órgãos dissecados para mostrar as principais funções e sistemas do corpo humano e possibilitar uma maior compreensão dos maus hábitos e doenças que atingem o homem.

A exposição foi idealizada por Gunther von Hagens, inventor da plastinação, que extrai os líqüidos corporais e preserva a matéria biológica do corpo.

Site da exposição - http://www.bodyworlds.com/en
Site da exposição no Brasil - http://www.exposicaocorpohumano.com.br/

Leia mais sobre: Plastinação - corpo humano

    Leia tudo sobre: corpo humanoplastinação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG