Esperamos que o governo apresente uma contraproposta , diz presidente da Apeoesp - Educação - iG" /

Esperamos que o governo apresente uma contraproposta , diz presidente da Apeoesp

Maria Izabel Noronha, presidente do sindicato que representa os professores da rede pública de São Paulo (Apeoesp), espera chegar a um acordo com a Secretaria de Educação. Professores de escolas estaduais estão em greve há 9 dias, mas, segundo o secretário Paulo Renato Souza, não haverá negociação.

Carolina Rocha, iG São Paulo |

Esperamos que isso não aconteça e que o governo apresente uma contraproposta aos professores que hoje recebem um mísero valor de hora-aula: R$ 6,55 (1ª a 4ª série) e R$ 7,58 (5ª até ensino médio). Entre as reivindicações está aumento salarial de 34,3%.

Maria Izabel critica o índice de adesão divulgado pela Secretaria (menos de 1% das escolas). Quem esteve na assembleia na sexta-feira (12), pode perceber a força do movimento grevista. Nossos dados são baseados nas informações de nossos comandos de greve presentes em cada uma das 93 subsedes da Apeoesp. Infelizmente, o governo adotou um índice para tentar desmobilizar o movimento, em vez de oferecer uma contraproposta de reajuste salarial à categoria, afirma.

Questionada sobre a pressa, relatada à reportagem do iG por representantes do sindicato,  em estabelecer uma negociação com o governo de José Serra, que deve deixar o cargo para concorrer à presidência, Maria Izabel  diz que os encaminhamentos do movimento são aprovados em assembléia.

    Leia tudo sobre: greve

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG