Quer ficar mais jovem? Mude de planeta!

Saiba como os anos passam em outros planetas do sistema solar

Carolina Rocha |

Está cansado de tentar entrar nas baladas e ser barrado por não ter idade suficiente? Ou seu problema é estar se sentindo velho demais para os agitos? Não se preocupe, nós temos a solução: mude de planeta!

Não, caro leitor, nós não enlouquecemos. É que em cada planeta do nosso Sistema Solar você teria uma idade diferente. Isso ocorre por causa das variações nas rotações dos astros, que diferem de acordo com suas massas, a distância deles em relação ao Sol, entre outros fatores.

Enquanto a Terra leva os já conhecidos 365 dias para circundar o Sol, Mercúrio (o planeta mais próximo do Astro Rei) leva meros 88 dias para mudar de ano.

Em Vênus, por exemplo, um rapaz de 16 anos, afoito para entrar em uma balada, teria hoje 25 anos, no auge de seus poderes de ir e vir. Por outro lado, uma jovem senhora de 50 anos estaria na flor da idade em Marte, com seus 26 anos e meio.

Agora, mate sua curiosidade e calcule o quanto você teria em todos os planetas do sistema solar. Encontramos um site que faz esse cálculo para você: clique aqui para acessá-lo .

Observação: o site é em inglês, mas você só precisa colocar a data de seu aniversário, começando pelo mês, dia e por último o ano e clicar em CALCULATE .

O resultado estará na mesma página, logo abaixo de onde você colocou a data de nascimento.

    Leia tudo sobre: astronomiacuriosidadesfísica

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG