O iG Educação irá realizar a correção comentada da prova a partir das 19h. Acompanhe!" / O iG Educação irá realizar a correção comentada da prova a partir das 19h. Acompanhe!" /

Quase 50 mil inscritos farão o vestibular Unicamp domingo

SÃO PAULO- A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou 49.287 inscritos para seu processo seletivo de 2009. A prova da primeira fase ocorre já neste domingo, na qual serão disputadas 3.434 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Famerp - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. http://educacao.ig.com.br/us/2008/11/11/ig_educacao_faz_correcao_ao_vivo_do_vestibular_da_unicamp_2108253.html target=_topO iG Educação irá realizar a correção comentada da prova a partir das 19h. Acompanhe!

Redação |

Acordo Ortográfico

Os candidatos deverão consultar, no site da Comvest ¿ Comissão Permanente para os Vestibulares ¿, o local onde irão fazer as provas.

O Vestibular Unicamp ocorre em 24 cidades: Bauru, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Jundiaí, Limeira, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Os portões serão abertos às 13h e fechados pontualmente às 13h45. A Comvest orienta que os candidatos saiam de casa com antecedência, já que poderão encontrar congestionamento em alguns locais como PUC Campinas Campus I e UNIP Campinas Campus II. As provas começam às 14h.

No dia da prova, os candidatos deverão levar o original do documento indicado na inscrição e material necessário para a realização a prova, não sendo obrigatório levar o comprovante de inscrição.

Nos Estados onde não há horário de verão, a Comvest seguirá o horário local e não o horário de Brasília.

Mudanças

Para o vestibular 2009 da Unicamp, os candidatos vão perceber algumas mudanças. São elas:

  • Novo formato gráfico da prova: ela deixa de ter um caderno separado para as respostas, que passarão a ser feitas no próprio Caderno de Questões;
  • A criação de oito novos cursos que serão ministrados no novo campus de Limeira;
  • Ao invés de três os candidatos puderam fazer até duas opções de cursos;
  • O curso de Odontologia não exigirá mais a prova de aptidão;
  • O tempo mínimo de permanência nas salas nos dias de provas passa de duas horas para duas horas e meia;
  • Haverá apenas uma nota de corte (NMO) para as provas prioritárias de cada curso e os critérios para convocação e classificação dos candidatos estão mais simples;
  • Porto Alegre não abrigará mais as provas do vestibular Unicamp.

Veja também:

Leia mais sobre: Unicamp

    Leia tudo sobre: unicampvestibular

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG