No local serão erguidas três torres com 8 andares e passagem para o metrô. Durante as obras, alunos irão para colégios vizinhos

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) irá demolir o prédio e as instalações da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (Faficla), em Perdizes, zona oeste de São Paulo. No local, há aulas de nove cursos em salas dispersas em um prédio de três andares. A previsão é de que a construção de novas torres no mesmo lugar demore dois anos.

Entrada do prédio da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP
Divulgação
Entrada do prédio da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes da PUC-SP
As obras começam em breve e a interdição total acontecerá nas férias de julho. No segundo semestre, os alunos serão realocados em colégios próximos à universidade. No espaço da faculdade, entre as ruas Monte Alegre e Cardoso de Almeida, serão construídas três torres com oito andares cada. Há previsão de uma garagem subterrânea que atenda também ao público do Teatro da PUC (Tuca).

Segundo a reitoria da PUC-SP, haverá uma passagem e um espaço de convivência entre as torres. Para facilitar o acesso dos estudantes, a universidade fez um acordo com o Metrô para a construção de uma passagem da futura estação PUC (linha laranja) para uma das torres.

As obras na Comfil eram uma reivindicação antiga de alunos e professores, que reclamam da infraestrutura precária do local e dos antigos laboratórios de rádio e TV.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.