Na prova das Fatecs, candidatos terão quatro horas para responder a 54 questões de múltipla escolha

selo

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo e a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) estão realizando hoje seus vestibulares.

A prova da PUC-SP terá 45 questões objetivas de múltipla escolha, além de uma redação e três questões analítico expositivas. O curso mais concorrido é o de Medicina em período integral, no câmpus da PUC em Sorocaba, no interior do Estado, com taxa de 26,95 candidatos por vaga.

O vestibular da PUC não utilizará o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o cálculo da classificação dos candidatos. Os resultados serão divulgados dia 21 de dezembro. A primeira matrícula será entre 4 e 6 de janeiro.

Fatecs

A prova das Fatecs começou às 13h30. Os candidatos terão quatro horas para responder a 54 questões de múltipla escolha e escrever uma redação. São 47.946 candidatos para 10.250 vagas, distribuídas entre as 49 Fatecs. Os cursos de graduação tecnológica com maior índice de candidato por vaga são Análise e Desenvolvimento de Sistemas, nas Fatecs Carapicuíba (19,20 candidatos por vaga) e Zona Leste (14,80 candidatos por vaga); Automação Industrial, na Fatec São Bernardo do Campo, com 14,70 candidatos por vaga; e Construção Civil - Modalidade Edifícios (14,28 candidatos por vaga).

O gabarito deverá ser divulgado a partir das 18h de hoje nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br e www.vestibularfatec.com.br. Cada Fatec vai divulgar sua lista de aprovados no dia 17 de janeiro, assim como a primeira lista de convocados para matrícula.

Economia FGV

A primeira fase do vestibular da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV) começou nesta manhã. Os candidatos já fizeram uma prova entre as 8h30 e 12h30. Pela tarde, os estudantes fazem um segundo exame, das 14h às 18h.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.